Breaking News

Faça simpatias e orações para Iemanjá, a rainha do mar

Foto: Luan di Nunes e Cleiton / Wikimedia

 

iemanjawikimedialuan-di-nunes-e-cleitonNo Brasil temos uma grande parcela de pessoas devotas a uma orixá encantadora e mãezona: Iemanjá, a rainha do mar e senhora dos oceanos! É a mãe de todos os orixás. Iemanjá é quem controla as marés. Protege a vida marinha. Regente absoluta dos lares, protetora da família. Iemanjá pode ser invocada para ajudar durante o parto, pois é a deusa da fertilidade. É a protetora dos bebês e das gestantes, ela é a eterna mãe. Iemanjá é a padroeira dos amores, é muito solicitada em casos de paixões conflituosas, tudo pode ser conseguido caso ela consinta. Iemanjá exerce fascínio nos homens, com sua beleza incomparável, seus longos cabelos, feições delicadas, corpo escultural e muito vaidosa.

Curiosidades de Iemanjá
Origem: Nigéria
Cores: branco, prata, azul-celeste, verde-água (no candomblé) e azul e branco na umbanda
Símbolos: âncora, cavalo marinho e peixes
Pontos da natureza: mar
Flores: rosas brancas, palmas brancas, palmas azuis, angélicas, orquídeas e crisântemos brancos
Essências: jasmim e alfazema
Metal: prata
Planeta: lua
Dia da semana: sábado
Elemento: água
Data comemorativa: 02 de fevereiro, 08 de dezembro e 31 de dezembro

Simpatia para conseguir uma graça de Iemanjá
No dia de Iemanjá, vá até uma praia e acenda uma vela branca num pires também branco. Coloque ao lado do pires algumas flores e pingue 3 gotas de seu perfume preferido nas flores e três gotas no pires. Ofereça tudo a Iemanjá, pedindo para que ela ajude você a alcançar o que deseja, rezando em seguida um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Ao conseguir a graça, volte ao lugar e reze novamente, desta vez em agradecimento.

Simpatia para ganhar dinheiro
Esta simpatia deve ser feita no dia 08 de dezembro, dia de Iemanjá. Pegue uma nota de um real, coloque na mão direita e dirija-se ao mar. Entre na água e mergulhe a nota nas ondas pedindo: “Iemanjá, senhora das águas e rainha do mar, faça com que este dinheiro se multiplique, assim como se multiplicam os peixinhos do seu reino sagrado”. Repita essas palavras e dê um banho na nota por mais seis dias seguidos. Feito isso, deixe secar bem e guarde-as na bolsa ou carteira.

Simpatia para ter sorte nos negócios
Pegue uma tigela de louça branca. Escreva tudo que deseja para seu negócio e coloque no fundo da tigela. Coloque mel por cima do papel. Encha a tigela com água e 08 flores brancas. Guarde por 8 dias e depois despache em um verde.

Simpatia para aumentar o amor
Escreva o nome dele completo num papel em branco e coloque dentro de uma lata nova de fermento. Enterre a lata nos fundos da sua casa, dizendo: “como o fermento aumenta, faz crescer, quero que o amor de (diga o nome) cresça por mim, que aumente ainda mais e o meu amor por ele também aumente”. Faça isso no primeiro dia da Lua Nova. Se não tiver quintal, pode usar um vaso para plantas.

Simpatia para ter dinheiro o ano todo
Leve para a praia sete rosas brancas, sete moedas do mesmo valor, perfume de alfazema e um champanhe. Reze para Iemanjá e para os orixás que têm força no mar. Conte sete ondas e jogue as flores no mar. Em seguida despeje a champanhe e ofereça aos orixás. Lave as moedas com o perfume e coloque-as na mão direita. Mergulhe a mão na água e peça proteção financeira. Deixe o mar levar seis moedas e fique com uma, que deve ser guardada como amuleto durante o ano.

Oração para Iemanjá proteger e ajudam
Oh! Iemanjá, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos. Mãe do undo, tenha piedade de nós. Benditas são as benções que vêm do teu Reino. Meu coração e minha alma se abrem para receber as bênçãos de Iemanjá. Mãezinha querida, leve toda impureza, toda negatividade, todo feitiço, todo quebranto, toda magia ruim (peça para Iemanjá retirar tudo de mal) de minha aura para as profundezas do mar sagrado, de onde não terão mais poder sobre mim. Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda dor. Mãe dos Orixás, mãe que cuida e zela pelos seus filhos, e os filhos de seus filhos. Iemanjá, tua luz norteia meus pensamentos. Que tuas águas lavem minha cabeça, derramai sobre mim a vossa proteção, incutindo em meu coração o respeito e a veneração devida a força da natureza que simbolizas. Permiti que vossas falanges me protejam e amparem, assim o fazendo com toda a humanidade, nossa irmã.
Faça isso por nós, minha querida mãezinha.
Salve Iemanjá!

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

 

Extraído do site Terra, caderno Vida e Estilo / Horóscopo – Esotérico

http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/,05eab17e2c7c2410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *