Breaking News

Feira ‘Baobá Brasil’ é atração na Nenê


Redação SP | 04/09/2014 00h40

 

O enredo da escola de samba Nenê de Vila Matilde, “Moçambique: A lendária terra do Baobá sagrado”, também é inspiração para realização de uma série de ações da agremiação no sentido da valorização e difusão da cultura afro.

brasil_africa_2126Nesse contexto, no próximo sábado, dia 06, das 14 às 22h, acontece a primeira edição da feira “Baobá Brasil”.

O evento, que também visa conscientizar a sociedade para relevância do povo africano na cultura brasileira, promove empreendedores de produtos e serviços voltados para cultura afro.

A feira contará com quarenta e cinco estandes de grifes de moda afro, cursos de maquiagem para pele negra, cabelo afro e bijuterias.

Entre as atrações, haverá exibição da bateria da Nenê e do grupo de dança “Babalotim”, além de feijoada preparada pelas mães baianas da “Águia Guerreira”.

A sede social da azul e branca fica na Rua Julio Rinaldi, 1, no bairro da Penha. A entrada será um quilo de alimento, com exceção de sal e fubá.

A Nenê de Vila Matilde será a última escola a desfilar encerrando a primeira noite do Grupo Especial paulistano, na sexta-feira, dia 13 de fevereiro.

 

 

Extraído do Blog do Jornalista Sidney Rezende

http://www.sidneyrezende.com/noticia/236435+feira+baoba+brasil+e+atracao+na+nene

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *