Breaking News

Feira de gastronomia africana acontece na Praça Tiradentes

REDAÇÃO EM 26 DE MAIO DE 2015 ÀS 10:33

No próximo sábado, dia 30, a Praça Tiradentes, no Centro do Rio, recebe a feira de gastronomia “Paladares da Africa”. O evento reúne quitutes típicos de vários países africanos, desfile de moda, exposição, dança e atrações musicais. A participação éCatraca Livre e a feira acontece das 10h às 18h.

Entre os pratos em destaque nas 15 barracas do evento estão as iguarias de Angola, como fungi de milho, fungi de bombo, muamba de galinha, peixe seco, calulu, mufete e muito mais. De Cabo Verde, cachupa, caldo de peixe, xerem, papa de milho e do Congo Democrático, kauanga e macaiabo.

E, haverá ainda exposição de artesanato de estudantes africanos. Além de uma mostra com moda africana, show de Sérgio Zola, dançarinos kuduristas e Djs Angolanos Josy Canekella, Emanuel Tomaz e Tárcio Ceita, de Caboverdianos e Congoleses.

A primeira edição do evento acontece em homenagem ao Dia da Africa que foi comemorado em 25 de maio.

Mufete muamba_de_galinha-108x108 Callaloo17-108x108 cachupa-108x108

Serviço

O QUE: Paladares da Africa

QUANTO: Catraca Livre

ONDE: Praça Tiradentes
Rua Pedro I, s/n
Centro – Centro
Rio de Janeiro

Estação do Metrô da Carioca
Ver no mapa

  • Sáb30/05 das 10:00 às 18:00

Extraído do site Catraca Livre

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *