Breaking News

Feliz 2017!

apresentacao3

 

Aos leitores e amigos do Jornal Awùre, boa noite..são 1h14 do último dia de 2016 e esse será o meu último post aqui no site do Awùre nesse ano. Geralmente, nessa época, fazemos uma retrospectiva dos últimos 365 dias, a fim de chegar a conclusão se o ano foi bom ou ruim. No meu caso pessoal, digo que o ano foi bom, mas também trouxe algumas situações negativas. A parte financeira está como todo mundo, no amarelo, no marrom, no vermelho…enfim, tá faltando grana, mas tá dando pra pagar as contas…essas que chegam todo dia na sua casa..

Quanto ao Jornal, tivemos muitas situações especiais e positivas, a concretização de parcerias como a do colunista e Babalorixá Paulo de Oxalá, do Jornal Extra, do Marcelo Fritz, do Jornal Icapra, do Colunista Chave de Ouro, do Jornal O São Gonçalo, Revista Odum (do Rio Grande do Sul), Portal Áfricas, e finalmente ao Babalorixá e radialista Flavio Costa, do Programa Cultural Africa Brasil, foram o ponto mais forte e que fortaleceu as relações no âmbito da mídia afro.

Pessoalmente, o convite do candidato a vereador Yango de Obaluaiyé para seu assessor de imprensa, nos trouxe experiência na esfera da política fluminense e, infelizmente, a decepção com os resultados nas eleições de 2016, onde nenhum representante da cultura e da religiosidade afro conseguiu alcançar seu objetivo.

No mais, desejo a todos vocês leitores e seguidores do Jornal Awùre, e em especial ao Babalorixá Jô de Osogiyan, meu zelador, ao Babalorixá Viny de Logun Edé, webdesigner do Awùre, além de Paulo de Oxalá, Marcelo Fritz, Colunista Chave de Ouro e Flavio Costa um ano repleto de realizações, sucesso, objetivos e sonhos a serem alcançados e um ano de 2017 cheio de felicidade e amor. Sérgio d´Giyan – editor do Awùre.

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *