Breaking News

Festa da Boa Morte segue com programações neste sábado

Da Redação |  Sáb, 15/08/2015 às 09:37

 

145x100_festa-da-boa-morte_1551070Uma alvorada com fogos de artifício abriu a programação deste sábado, 15, da Festa de Nossa Senhora da Boa Morte, que acontece desde a quinta-feira, 13, no munícipio de Cachoeira (a 109 km de Salvador).Cerca de dez mil pessoas são esperadas para os festejos no município durante todos os dias da celebração, uma das mais importantes do estado.

O evento, que segue até a segunda-feira, 17, ainda conta nesta sábado com missa solene da assunção de Nossa Senhora, às 10h; procissão em homenagem a Nossa Senhora da Glória, além da posse da comissão organizadora da festa do próximo ano.

A partir das 12h, valsa, samba de roda e almoço com as integrantes da irmandade, convidados e pessoas da comunidade fecham a programação.

No domingo, 16, e na segunda-feira, 17, as comemorações são reservadas à parte profana da festa, quando serão servidos cozido e caruru, ao som de samba de roda, no Largo D’Ajuda.

 

A Festa da Boa Morte é Patrimônio Imaterial da Bahia desde 2010.

 

 

Extraído do site do Jornal A Tarde  / Salvador – BA
http://atarde.uol.com.br/bahia/noticias/1703626-festa-da-boa-morte-segue-com-programacoes-neste-sabado

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *