Breaking News

Festa de Iemanjá: prefeitura requalifica Balneário dos Prazeres

Serviços de limpeza e pintura da escadaria da gruta já foram realizados

 

A prefeitura está fazendo requalificações e ajustes para receber milhares de visitantes e umbandistas que participarão da tradicional festa de Iemanjá, no Balneário dos Prazeres, nos dias 1º e 2º de fevereiro.

A Federação Sul-Riograndense de Umbanda e Cultos Brasileiros solicitou melhorias na área e a prefeitura executou serviços de limpeza, pintura da escadaria da gruta e a revitalização do local. “A prefeita Paula teve um diálogo aberto para chegarmos onde esperávamos. Nossa expectativa de público é em torno de 17 mil pessoas nos dois dias de evento”, afirma Joab Luis Bohns, presidente do Conselho Executivo da entidade.

Durante esta semana, a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) prosseguirá com as intervenções no local, com a limpeza do largo da gruta, atenção à iluminação pública e colocação de tela de proteção para o evento. Desde o mês passado, são feitos mutirões nas avenidas Ferreira Viana e Adolfo Fetter, que dão acesso ao balneário.

A Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) atua com podas de árvores e o licenciamento de 27 áreas próprias para acampamento, que serão liberadas, por uma semana, no período do dia 30 de janeiro até 6 de fevereiro, apenas para os centros de umbanda. Interessados devem se dirigir à sede da secretaria, localizada à avenida Domingos de Almeida, 1.490, no Areal.

 

 

Extraído do portal da Prefeitura de Pelotas / RS
http://www.pelotas.rs.gov.br/noticias/detalhe.php?controle=MjAxNy0wMS0yNQ==&codnoticia=44049

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Ilé Asé Omin Oiyn, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Hoje, é editor do Jornal Awùre. Diretor Financeiro da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. Colabora com a assessoria de comunicação do PPLE - Partido Popular da Liberdade de Expressão Afro-Brasileira. É sócio diretor na agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *