Breaking News

Festival gastronômico valoriza cultura Afro Brasileira em Juiz de Fora

Público têm até o dia 15 de março para experimentar os pratos do JF Sabor.
Evento terá cinco etapas durante o ano todo.

Do G1 Zona da Mata | 04/03/2015 11h52 – Atualizado em 04/03/2015 11h52

 

 

Culinária Afro Brasileira será homenageada (Foto: JF Sabor/Divulgação)
Culinária Afro Brasileira será homenageada
(Foto: JF Sabor/Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (5) o JF Sabor de 2015. A partir de agora, o evento irá homenagear a cada ano as culinárias que contribuíram com a gastronomia da cidade. A primeira delas será a Afro brasileira, na categoria petiscos. O público tem até o dia 15 de março para ir até as casas participantes experimentar os pratos inscritos e avaliá-los.

A partir de agora, o evento também terá cinco etapas. Além deste primeiro momento dos petiscos haverá uma disputa na categoria pizzas e massas entre os dias 25 de junho e 5 de julho; lanches e sanduíches entre os dias 13 e 23 de agosto; e pratos e sobremesas entre os dias 1º e 18 de outubro. Haverá ainda a festa de encerramento, no dia 4 de novembro, mas esta não será aberta ao público. O objetivo deste novo formato é ampliar o faturamento que o festival alcançava em apenas um único período para todo o ano e também gerar mais visibilidade para os envolvidos.

 

Paralelarmente ao evento acontecerá o Deguste JF, que irá oferecer mini-porções dos pratos inscritos a preços populares. Mas as edições ainda não têm data definida, apenas os locais.

O Deguste JF da categoria petiscos será no Bairro Alto dos Passos, nas ruas Barão de Aquino, Machado Sobrinho, Zeli Laje, Dom Viçoso e Praça 31 de Março. Já os das categorias Pizzas e Massas e Lanches e Sanduíches será na Praça Jarbas de Lery Santos. O último, da categoria Pratos e Sobremesas, será na Praça Presidente Médici, no Bairro Bom Pastor.

Nos próximos anos serão homenageadas as culinárias Germânica, Italiana, Portuguesa e Síria e Libanesa.

Confira as casas participantes:
Assunta Forneria
Bar e Restaurante Lacet
Bar Procopão
Buffalo Wings
Cantagalo
Churrasqueira Alto dos Passos
Churrasqueira São Mateus
Das Haus Comedoria
Esparta
Espeto e Cia
Mercearia Gastrô Alto dos Passos
Mercearia Gatrô Centro
Poleiro do Galo
Sappore Pizzaria São Mateus
Sappore Pizzaria Alto dos Passos
Timboo
Vaporetto Express

 

Extraído do portal de notícias G1/Juiz de Fora-MG
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/03/festival-gastronomico-valoriza-cultura-afro-brasileira-em-juiz-de-fora.html