Breaking News

Festival Latinidades terá oficinas de moda e beleza afro

28498173441_623f26292e_o-minO festival vai além das danças, responsabilidade social e empoderamento e traz também oficinas de moda e beleza

avatar-ClarissaCLARISSA JURUMENHA

29/07/2016 12:37

 

Se encerra neste fim de semana (29 a 31/7) a nona edição do Festival Latinidades, o maior festival de mulheres negras da América Latina. Todos as edições sua programação cultural de cunho social e informativo. Neste ano, o tema destacava o protagonismo de mulheres negras na comunicação.

Além de oferecer uma programação com música, dança, teatro e literatura, o último final de semana destaca a moda e beleza afro. No sábado (30/7), DaMata Makeup (São Paulo) desembarca em Brasília para a oficina de maquiagem para pele negra.

Daniele Da Mata é idealizadora do projeto “Negras do Brasil” e mestre em maquiagem há mais de dez anos. Em sua oficina, ela promete ensinar a como lidar melhor com a pele negra, proporcionando uma maquiagem ainda melhor. A oficina acontece de 14h30 às 16h.

No mesmo dia, Juliana Yemisi Luna ministra sua oficina de turbantes. Ela vem a Brasília para contar a história de como o turbante é usado como símbolo de empoderamento feminino, com destaque para a descoberta de sua ancestralidade. A oficina acontece de 16h às 17h.

As oficinas são gratuitas e acontecem no Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios.

Divulgação
Divulgação

 

 

Extraído do site do Jornal Metropoles / Brasília – DF
http://www.metropoles.com/vida-e-estilo/beleza/festival-latinidades-tera-oficinas-de-moda-e-beleza-afro

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *