Breaking News

Festival X-Tudo Sesi promove oficina de dança gratuita em Duque de Caxias

Baixada Fácil

13 de julho de 2017 – 18:54

Nesta sexta-feira (14/07), o Teatro Sesi Duque de Caxias (Rua Arthur Neiva, número 100, bairro 25 de Agosto) oferece ao público, durante a oitava edição do Festival X-Tudo Sesi Cultural, oficina de dança com entrada franca, a partir de 16 anos. Seguindo o tema do evento “Cultura Negra e seus Desdobramentos na Sociedade”, as aulas são de dança afro-brasileira e tendências contemporâneas para criação da dança afro-contemporânea, com o professor Fábio Batista, diretor da Cia. Clanm de Dança Afro Contemporânea, da Escola Carioca de Danças Negras e do Projeto “PoDE-C Andaraí”.

O objetivo da oficina é promover o contato dos alunos com a dança afro-brasileira, obtendo bases para a entrada do estilo contemporâneo no processo de criação coreográfico. A dança moderna é o eixo estrutural para capacitação do corpo, ou seja, o trabalho de flexibilidade e força. Ao final, o resultado será uma célula coreográfica, com a contribuição de todos os participantes a partir da experiência vivida na oficina.

A proposta é dialogar com técnicas contemporâneas, como laban, pilates e hip-hop, incorporando ao sistema de aula movimentos que façam essa junção de estilos, sem comprometer a essência da dança afro. A oficina também evidencia as histórias da formação da dança, a contribuição de seus mestres e todo o cunho folclórico abraçado por Mercedes Baptista.

No Sesi Caxias, a programação vai de 6 a 22 de julho e as vendas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 9h às 14h. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao Sesi pagam meia-entrada. Mais informações (21) 3672-8369 ou na página do Sesi Cultural: http://www.firjan.com.br/sesi/qualidade-de-vida/guia-sesi-cultural/pagina-principal/

O Festival acontece também em outros Teatros Sesi do estado do Rio até o dia 29 desse mês. Todas as atrações são a preços populares, R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), ou com entrada franca. Para a programação completa do Festival Sesi X-Tudo Cultural, acesse: www.firjan.org.br/xtudo.

 

Serviço:

Oficina: “Dança afro-brasileira e tendências contemporâneas para criação da dança afro-contemporânea”
Data e hora: 14/07 (sexta-feira), às 16h
Entrada: franca
Classificação: 16 anos
Duração: 90 min
Local: Teatro Sesi Caxias (Rua Arthur Neiva 100, bairro 25 de Agosto, Duque De Caxias)
Vendas: de segunda a sexta, das 7h às 20h, e sábado, das 9h às 14h
mais informações: (21) 3672-8369 ou teatrosesi.caxias@firjan.org.br

 

Extraído do portal Baixada Fácil / Baixada Fluminense – RJ
http://baixadafacil.com.br/cultura/festival-x-tudo-sesi-promove-oficina-de-danca-gratuita-em-duque-de-caxias-4185.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *