Breaking News

Fotógrafa franco-brasileira lança livro em que retrata a relação de famosos com o mar

Cauã Reymond, Danni Carlos e Paulo Zulu são alguns dos artistas que estão na publicação, que tem design assinado por Giovanni Bianco

 

BRUNO ASTUTO | 11/12/2015 – 14h18 – Atualizado 11/12/2015 15h59

 

Cauã Reymond foi clicado enquanto se preparava para pegar onda (Foto: Emmanuelle Bernard)
Cauã Reymond foi clicado enquanto se preparava para pegar onda (Foto: Emmanuelle Bernard)

Uma cidade que é toda voltada para o mar. A relação do Rio de Janeiro com as águas que o banham é o tema do livro de retratos da fotógrafa franco-brasileira Emmanuelle Bernard, que acaba de ser lançado. Em ‘Mar’ (Andrea Jakobsson Estúdio Editorial), a autora apresenta cariocas e famosos, como Cauã Reymond, as cantoras Danni Carlos e Daúde, o modelo Paulo Zulu, a atriz Malu Mader, entre muitos outros, em flagrantes e poses nas praias cariocas. O design leva a assinatura de Giovanni Bianco, que fez este ano as capas dos CDs de Madonna e Anitta.

“É um livro sobre a relação de cada um com o mar, e sobre todas as atividades ligadas a ele, os esportes, o lazer, o trabalho e, principalmente, a natureza. Ele traça um paralelo entre a natureza e as pessoas em total harmonia em um Rio de Janeiro idealizado, apaziguado, com sua simplicidade”, afirma Emmanuelle, que também é documentarista e lançou, em 2007, o filme “Declarações de Amor”, sobre o Edifício Copan, criado por Oscar Niemeyer.

Danni Carlos na festa de Iemanjá, no Arpoador (Foto: Emmanuelle Bernard)
Danni Carlos na festa de Iemanjá, no Arpoador (Foto: Emmanuelle Bernard)

Danni foi clicada na festa de Iemanjá produzida por Vik Muniz no dia dedicado para a orixá, 2 de fevereiro, na Praia do Arpoador. “Sou filha de Iemanjá e estava lá prestando minhas homenagens para mamãe. Só agora vi a foto e ficou linda demais. Adorei o livro”, diz a cantora.

 

 

Extraído do site da Revista Época
http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bruno-astuto/noticia/2015/12/fotografa-franco-brasileira-lanca-livro-em-que-retrata-relacao-de-famosos-com-o-mar.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *