Breaking News

Fotógrafo lança ‘Bahia dos Deuses e das Crenças’ no Palácio da Aclamação

O livro está disponível para venda antecipada, para evitar filas, com opção inclusive para entrega em outras cidades, sem custo de envio

Redação

Publicado em 28/06/2017 às 08h49.

 

Foto: Reprodução

 

O fotógrafo Roberto Faria lança no dia 5 de julho, às 18h, no Palácio da Aclamação, o livro “Bahia dos Deuses e das Crenças” – resultado de 16 anos de pesquisa. O livro revela de um jeito especial a fé do povo baiano no Candomblé, Catolicismo e Umbanda.

Em edição trilíngue, capa dura e formato 30x30cm, a obra reúne mais de 200 fotografias que documentam manifestações culturais e religiosas, além de festas populares e o folclore. “Este livro tem caráter documental inédito, por reunir em uma única obra as principais e mais importantes festas religiosas, o sincretismo, as crenças e a fé do povo baiano”, avalia Roberto.

O livro estará disponível para compra no dia do lançamento ou de forma antecipada para evitar filas, inclusive para quem mora em outras cidades e estados. As despesas de envio pelos correios já estão inclusas no preço, que é R$ 100.

 

Extraído do site Bahia.ba / Salvador – BA
http://bahia.ba/entretenimento/fotografo-lanca-bahia-dos-deuses-e-das-crencas-no-palacio-da-aclamacao/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *