Breaking News

Frente em Defesa das Baianas de Acarajé será instalada

Edilson Lima| Ag. A TARDE – Da Redação

 

340x255_1381181
Audiência discutirá fortalecimento da categoria

Uma Frente Parlamentar em defesa das baianas de acarajé será instalada pela Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira, 13, no Centro Cultural da Câmara de Salvador. Na comissão, idealizada por Fabíola Mansur (PSB), uma audiência discutirá a tradição cultural e fortalecimento da categoria.

Durante o evento, a Associação das Baianas de Acarajé e Mingau (Abam), junto com órgãos públicos e a sociedade civil pretendem debater a profissão e propor critérios para o licenciamento da atividade na orla.

 

 

 

 

Sex , 10/01/2014 às 11:54 | Atualizado em: 10/01/2014 às 12:36

Extraído do site:

http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1560701-frente-em-defesa-das-baianas-de-acaraje-sera-instalada?direcionado=true

 

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Ilé Asé Omin Oiyn, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Hoje, é editor do Jornal Awùre. Diretor Financeiro da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. Colabora com a assessoria de comunicação do PPLE - Partido Popular da Liberdade de Expressão Afro-Brasileira. É sócio diretor na agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *