Breaking News

Fundação Palmares promove oficina para a juventude de terreiros na Bahia

bdfgfdg

Mulheres e homens jovens de terreiro do estado podem participar de oficinas de formação com objetivo de acessar mecanismos públicos de incentivo à cultura

Redação Correio Nagô – Foram abertas nesta sexta-feira (13) as inscrições para as “Oficinas de Elaboração de Projetos Socioculturais para Juventude de Terreiro”, promovidas pela Fundação Cultural Palmares (FCP). O prazo terminará no dia 7 de janeiro de 2014.

De acordo com a assessoria da FCP, o objetivo é auxiliar jovens de comunidades de terreiro a participar forma eficiente de em editais, prêmios e convênios e chamadas públicas.

“As atividades, que serão realizadas por meio da Representação Regional da FCP – MinC para Bahia e Sergipe, pretendem ainda promover o intercâmbio de informações entre os terreiros de diferentes nações e fomentar a proteção das Comunidades de Terreiro, a partir da criação de políticas de salvaguarda destes locais”, destaca a FCP.

De acordo com o representante regional da Bahia, Fábio de Santana, as comunidades de terreiro exercem há anos inúmeras ações socioculturais que acontecem de forma independente e autônoma em relação ao Estado. “Pensando nisso e no crescente número de chamadas públicas lançados nos últimos anos, acreditamos que é fundamental colocar em pauta e assegurar políticas públicas para as Comunidades de Terreiro. A oficina é o primeiro passo em busca disso”.

gfsdfsdOportunidade – A oficina, que será realizada nos dias 13 e 15 de janeiro de 2014, na sede da Representação da Fundação Palmares, será ministrada por Vagner Rocha, Coordenador de Editais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Jovens de Terreiro com ou sem experiência em elaboração de projetos socioculturais podem participar.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível aqui e depois enviá-lo para o e-mail oficinas.fcpbahia@palmares.gov.br, juntamente com uma carta emitida pelo terreiro de origem indicando a pessoa que irá para participar da oficina.

No dia 08/01/14 será divulgada no Portal da Fundação Palmares (www.palmares.gov.br) a relação das pessoas inscritas e os respectivos suplentes que poderão ser convocados em caso de desistência.

Para mais informações basta entrar em contato com a representação da FCP-MinC na Bahia pelos telefones: (71) 3322-3488 ou por e-mail fcp.bahia@palmares.gov.br

 

Extraído do Blog Correio Nagô:

http://correionago.com.br/portal/fundacao-palmares-promove-oficina-para-a-juventude-de-terreiros-na-bahia/

bannerApp

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *