Breaking News

FUTEBOL MASCULINO: Brasil desencanta e goleia Dinamarca

De esquema novo, seleção olímpica é apoiada pela torcida, corresponde em campo, se classifica em primeiro lugar no Grupo A e pega Colômbia nas quartas. Neymar brilha em passes e é aplaudido

 

11/08/2016 às 07h03

postado por: Luzia de Sousa

 

Quando souberam que seus filhos valorosos sofriam no campo chamado Fonte Nova, todos os santos e orixás da Bahia acudiram. Eles estiveram presentes nas milhares de pessoas presentes naquele estádio, passando boas energias aos 11 meninos no gramado; também se manifestaram nos passes precisos de Renato Augusto, na calma de Rodrigo Caio, nos cruzamentos de Zeca e Douglas Santos; acarinharam Neymar; corrigiram a mira de Gabriel Jesus e Gabriel. Em Salvador, quando o risco de um vexame era real, tudo se acertou, e a seleção olímpica goleou a Dinamarca por 4 a 0, classificando-se para as quartas de final dos Jogos do Rio de Janeiro.

20160811002108_57abef24e20bd

  • DESTAQUEPRIMEIRO TEMPOTodos os santos e orixás da Bahia começaram a iluminar o caminho antes do jogo. O técnico Rogério Micale não abriu mão de seus conceitos, mas resolveu arriscar: colocou quatro atacantes em campo para resolver o problema de gols de um time que passou 180 minutos sem marcar. Neymar trocou de posição com Gabriel Jesus e foi para o meio, na companhia de Luan, revezando-se com o gremista para buscar o jogo. Mais do que isso: a equipe seguiu marcando em cima, compactada e sem deixar a Dinamarca jogar. Foi preciso esperar mais 26 minutos para a agonia acabar: Gabriel, o mais regular atacante brasileiro, completou cruzamento de Douglas Santos e abriu o placar. Com a vantagem, a seleção seguiu no controle e ampliou com Gabriel Jesus.

gabriel_neymar_brasil-nelsoalmeida-afp

  • DESTAQUESEGUNDO TEMPOTodos os santos e orixás da Bahia cuidaram bem de Neymar. O capitão brasileiro, que vinha de dois jogos decepcionantes, não foi brilhante individualmente. Mas foi um tremendo facilitador para o time. Mais recuado, com liberdade, distribuiu passes e se cansou de deixar Douglas Santos em ótimas condições. Numa delas, logo no início do segundo tempo, o lateral rolou para Luan ampliar o placar; depois, foi a vez de acionar Gabriel Jesus, em bola que sobrou para Gabriel definir o resultado. Das arquibancadas, o camisa 10 recebeu apoio, teve o nome gritado e ganhou aplausos a cada jogada.

20160810231746_57abe04aa9407_tZzW5NO

  • DESTAQUE ENFIM, JESUS!Demorou, mas o atacante do Palmeiras balançou as redes. Sua atuação, porém, chamou mais atenção pela aplicação tática. Aberto pela esquerda, ele se desdobrou na marcação e apareceu diversas vezes na defesa, dando carrinho e desarmando os dinamarqueses. Antes de fazer o gol, desperdiçou duas boas chances. Ao completar o cruzamento de Zeca e marcar, foi bastante festejado pelos companheiros.

gabrieljesus_brasil-nelsoalmeida-afp

  • DESTAQUEPRÓXIMOS JOGOSClassificado em primeiro lugar, o Brasil viaja para São Paulo, onde enfrenta a Colômbia no próximo sábado, às 22h (de Brasília), na Arena Corinthians. Apesar da derrota, a Dinamarca se classificou na segunda posição e vai encarar a Nigéria no mesmo dia, em Salvador, às 16h.

20160810221740_57abd2345affe

G1

 

 

Extraído do site do Jornal Diário do Sertão / Cajazeiras – PB
http://www.diariodosertao.com.br/noticias/esportes/142025/futebol-masculino-brasil-desencanta-e-goleia-dinamarca.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *