Breaking News

Governador norte-americano veta lei que discriminaria homossexuais

Por Luís Guita | 29/03 01:58 CET

 

O governador do estado norte-americano da Geórgia, o republicano Nathan Deal, anunciou, segunda-feira, que vai vetar o projeto de lei estadual da chamada lei de liberdade religiosa, que colocaria em causa direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgénero. A lei daria cobertura a uma série de práticas de exclusão tomando como base qualquer fé contrária à homossexualidade. Por exemplo, sob esta lei, organizações religiosas passariam a ter liberdade para despedir um empregado cujas crenças fossem contra as da organização.

Atores e realizadores de Hollywood, e gigantes como a Disney, Marvel, Google, Coca-Cola e a NFL (liga de futebol americano) ameaçaram com retaliações caso a lei fosse aprovada.

“Para aqueles que na comunidade religiosa têm recorrido a insultos que questionam as minhas convicções e meu caráter, e para aqueles que dentro da comunidade empresarial têm feito ameaças de retirar postos de trabalho do nosso estado, eles devem saber que não respondo muito bem a insultos ou ameaças,” afirmou o governador Nathan Deal

Entretanto, na Carolina do Norte, várias iniciativas legais foram tomadas contra uma nova lei que proíbe as pessoas transexuais de escolherem as casas de banho compatíveis com a sua identidade de género.

Os opositores estão a processar o Estado; argumentam que a medida é inconstitucional e deve ser bloqueada pelo tribunal federal.

Por Luís Guita

 

download

Extraído do portal de notícias Euronews com sede em Liyon, na França

http://pt.euronews.com/2016/03/29/governador-norte-americano-veta-lei-que-discriminaria-homosexuais/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *