Breaking News

Governador se reúne com lideranças religiosas

Priscila Machado | Qui, 09/07/2015 às 07:42

 

 

 

Eduardo Martins | Ag. A TARDE Rui Costa anunciou que próximo encontro será com grupos culturais
Eduardo Martins | Ag. A TARDE
Rui Costa anunciou que próximo encontro será com grupos culturais

O governador Rui Costa sugeriu nesta quarta-feira, 8, que as pastas da Educação, Ressocialização e Desenvolvimento Social contem com a ajuda de diferentes lideranças religiosas para desenvolver programas para a juventude baiana.

A convite do governo, pela primeira vez, representantes do  espiritismo, candomblé, catolicismo, judaísmo e das igrejas  batista e presbiteriana  participaram de uma reunião  do  Pacto pela Vida, programa estadual cujo objetivo é reduzir  índices de violência com ações de prevenção social.

A proposta de Rui Costa é desenvolver três frentes de trabalho que contem com a integração das lideranças religiosas  nas escolas, Centrais de Penas e Medidas Alternativas (Ceapa) e em trabalhos comunitários. “Queremos que  concepções de vida e modos diferentes de enxergar o mundo sejam levados para dentro da escola, abrir o conhecimento das religiões. Além disso, fazer um trabalho com os presos e nas comunidades”, disse.

Ele previu que os trabalhos, sobretudo os  debates nas escolas, tenham início ainda neste semestre. O governador  ainda afirmou que pretende ampliar o número de Ceapas no estado, de 16 para 21.

Intolerância

Para o presidente da Associação Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu (Acbantu), tata Raimundo Konmannanjy, este é o início de uma caminhada contra a intolerância religiosa. “Não é  suficiente, mas é uma iniciativa para que os jovens  conheçam religiões diversas e, com isso, aprendam a respeitar os diferentes”, opinou.

Para o secretário-geral do Centro Espírita Caminho da Redenção, João Neves da Rocha, a inclusão do debate religioso  pode ajudar a formar o caráter dos estudantes.
“Podemos levar para os meninos uma compreensão melhor da vida, do que é importante para o crescimento deles como pessoa  e dar proteção e afago, com esporte e educação integral”, acrescentou João da Rocha.

O  governador também disse durante o encontro que pretende  ampliar as ações sociais das Bases Comunitárias de Segurança. “Reconheço a carência do trabalho social nas Bases Comunitárias de Segurança, mas estou  empenhando-me para ampliar as ações, inclusive, com parcerias”, disse.

 

 

Extraído do site do Jornal A Tarde / Salvador – BA
http://atarde.uol.com.br/bahia/noticias/1695357-governador-se-reune-com-liderancas-religiosas

About The Author