Breaking News

Grupos afro-brasileiros fazem cortejo contra preconceito em MG

Evento é na tarde deste sábado (4) em São João del Rei.
Manifestação tem concentração na Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Do G1 Zona da Mata | 04/07/2015 12h58 – Atualizado em 04/07/2015 12h59

 

 

Movimentos culturais afro-brasileiros realizam um cortejo contra preconceito na tarde deste sábado (4) em São João Del Rei, no Campo das Vertentes. A manifestação vai reunir grupos de candomblé, umbanda, congado, moçambique e jongo a partir das 14h em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Com apresentação e dança, os grupos sairão vestidos de branco pelo Centro Histórico da cidade, passando pela Igreja Nossa Senhora do Pilar, pela Ponte da Cadeia e pela Prefeitura, chegando à Igreja São Francisco de Assis por volta das 18h. O evento termina com uma roda de jongo.

Segundo o organizador do evento, Rafael Teodoro, o cortejo visa conscientizar as pessoas no combate à discriminação. “Nós queremos reunir as pessoas para irem lutar com a gente contra o preconceito. Por isso, além das pessoas dos grupos e movimentos afro-brasileiros, queremos atingir também o restante da população”, afirmou.

Ainda de acordo com o organizador, a escolha da Igreja Nossa Senhora do Rosário tem um significado especial. “A Nossa Senhora do Rosário é a mãe de todos”, explicou.

 

Extraído do portal de notícias G1 / Zona da Mata – MG
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/07/grupos-afro-brasileiros-fazem-cortejo-contra-preconceito-em-mg.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *