Breaking News

Grupos promovem encontro de religiões afro-brasileiras no Viva Bauru

Bruno Freitas | 02/08/2015 16:40 - Geral  
Tambores, atabaques e xequerês deram o ritmo do encontro
Tambores, atabaques e xequerês deram o ritmo do encontro
Na tarde deste domingo (2), as festividades do Viva Bauru deram continuidade a uma série de eventos culturais, entre eles, um dos que mais chamaram a atenção e atraíram grande público, foi a roda musical de grupos ligados à umbanda e ao candomblé, que promoveram no Parque Vitória Régia um encontro de religiões afro-brasileiras. Para o integrante de um dos grupos, o bauruense Paulo Roberto Romão, foi uma tarde para prestar reverência e saudar os orixás, entre eles Ogum e Iemanjá, além de atrair espectadores para conhecerem suas ideologias e divindades. “Foi uma oportunidade única e de extrema importância para mostrarmos aos povos de outras culturas que a espiritualidade destas duas religiões são em virtude da paz e do bem, travando diariamente uma luta contra a desigualdade entre as religiões no Brasil”, comentou o aposentado. O evento é uma iniciativa do Jornal da Cidade, Rede Confiança de Supermercados e Prefeitura Municipal foi possível graças ao apoio, voluntarismo e patrocínios de muita gente, destacando a Cart, Transurb, CGS Construções, Coca-Cola, Boulevard Shopping, Tehar Empreendimentos e Frigorífico Mondelli, além das parcerias sociais do Sindipan e confeitarias, Grupo Prata, 96 FM, Senai, Sesi, Bauru Pocket, Marca, Asten, Grupo Prata, Emdurb e Polícia Militar.

Encontro de religiões afro-brasileiras

vocal no ritmo da dança
Grupo animou e emocionou quem vivencia as religiões diariamente
Instrumentos e vestuário típico chamaram a atenção dos visitantes
Instrumentos e vestuário típico chamaram a atenção dos visitantes
Instrumentos e vestuário típico chamaram a atenção dos visitantes
Roda musical de membros da Umbanda e Candomblé
Roda musical de membros da Umbanda e Candomblé
Atabaques, agogô e vocal no ritmo da dança
Atabaques, agogô e vocal no ritmo da dança

  Extraído do site jcnet.com / Bauru e região – SP http://www.jcnet.com.br/Geral/2015/08/grupos-promovem-encontro-de-religioes-afrobrasileiras-no-viva-bauru.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *