Breaking News

Homens invadem festa religiosa em terreiro e trocam tiros com policial

Publicado em 25.09.2017 , às 12:43 / Atualizado em 25.09.2017 , às 17:06

Por TV Jornal 

Reprodução/TV Jornal

Em Olinda, no Grande Recife, a violência espalhou pânico e medo entre os frequentadores de um terreiro de Candomblé, que fica na Cidade Tabajara. Três homens armados invadiram o terreiro Ilê Oguiã Olabomaxó, localizado na rua Malaquias Felipe da Costa, durante uma festa religiosa.

Segundo testemunhas, o pai de santo tinha acabado de deixar o local, quando três homens fortemente armados chegaram já atirando. Havia mais de 100 pessoas no terreiro, no momento do crime. Todos os religiosos foram ameaçados, e crianças e idosos deitaram no chão.

Um policial, que também participava da festa, estava do lado de fora e percebeu a movimentação. Ele tentou render os criminosos e teve início uma troca de tiros, mas os suspeitos conseguiram fugir, com mais de 20 celulares, depois de serem ajudados por um quarto bandido, que esperava dentro um carro na esquina.

Investigações

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia do Varadouro. Segundo o delegado responsável pelas investigações, ainda não é possível afirmar se o crime está ligado ou não à intolerância religiosa. O policial que participou do tiroteio, lotado na polícia militar do Rio Grande do Norte, deve ser ouvido na tarde desta terça-feira (26).

 

Extraído do site do canal TV Jornal / Recife – PE
http://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia/ultimas/2017/09/25/homens-invadem-festa-religiosa-em-terreiro-e-trocam-tiros-com-policial-33696.php

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *