Breaking News

Hunlestan o Vodun caçador e o astral da semana

Por: Pai Paulo de Oxalá em 10/07/17 05:02

 

Astral da Semana: HUNLESTAN 10/07/2017

O Vodun Caçador ajudará na atenção com o dinheiro. Divirta-se e curta a pessoa amada.

SIMBOLOGIA:

Hunlestan é representado pelo gumoje (arco e flecha). Dia: quinta-feira, bom para empreendimentos.

OFERENDA:

Asasú sivo: milho vermelho torrado temperado com dendê.

CORES:

Branco e azul que simbolizam espiritualidade e atraem reconhecimento.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Hunlestan é um Vodun (Divindade) Jeje, caçador filho de Mawu e Lisa, que vive na Hun Zun (grande floresta). Ele é irmão do também caçador Otulu e do o Vodun Gu (o grande guerreiro). É ligado a Legba (dono dos caminhos) e a Agué (Vodun das folhas), e usa também a kponuesan (lança sagrada).

AXÉS & MAGIAS:

As energias deste caçador influenciaram na determinação. No trabalho, o momento é para investir naquela sonhada posição de destaque. No amor, faça inovações, porém vá com calma para não assustar seu par.

Para a pessoa não trair:

Coloque em uma panela, dois copo de água de coco misturada com fava de aridan e anis estrelados ralados. Em seguida, ferva, coe e tome este banho do pescoço para baixo.

Site de Paulo de Oxalá: https://www.paulodeoxala.com.br/

Curta no facebook: http://www.facebook.com/paulo.deoxala

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: http://www.agenafro.yoruba.com.br

Revista Mistérios de Òrunmilà: Em todas as casas de artigos de Umbanda e Candomblé do Rio de janeiro.

Portal de mídia afro Awùre, um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: http://www.awure.jor.br

Jornal Icapra: reportagens e importantes colunistas da Umbanda e do Candomblé. Direção: Marcelo Fritz.

DICAS CULTURAIS:

Festa de Yansã do Ilé Iatopé, dia 15/07 às 20h. Rua Francisco Gifoni 105, Campinho/RJ.

Festa de Dona Maria Mulambo Rainha do Cabaré com o Babalorixá Josimar de Oxossi, dia 15/07 às 21:30h. Rua Brás de Pina 288, Penha/RJ.

Festa da Pombagira das Almas com a Yalorixá Ivania de Oxum, dia 15/07, às 22h. Av. das Américas, Estrada da Grota Funda, 25002, Guaratiba/RJ.

Almoço com o Casal Nota 10, dia 16/07, às 11h no Ilê Olorofibô. Travessa Santa Vitória 335, Sepetiba/RJ. Realização: Flávio Costa.

CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Hélio Fragoso: O jogo de 4 búzios, é para consultas rápidas com 5 caídas possíveis.

SIMPATIA PARA ESTIMULAR A RELAÇÃO:

Escreva o nome da pessoa em uma casaca de canela. Em seguida, coloque esta casaca entre suas roupas íntimas. Quando a relação esquentar, enterre esta casca aos pés de uma árvore. Faça com fé e ame intensamente!

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou WhatsApp: 99400.7107. E-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

 

Extraído da Coluna Religião & Fé, do Babalorixá Paulo de Oxalá, do Jornal Extra / Rio de Janeiro – RJ
https://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *