Breaking News

IF Sertão-PE abre vagas para curso sobre conhecimentos de Candomblé

Inscrições acontecem de 23 a 25 de maio no IF Sertão-PE em Petrolina.
As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Do G1 Petrolina

23/05/2016 10h45 – Atualizado em 23/05/2016 10h45

 

 

Campus Petrolina do IF Sertão-PE (Foto: Acervo IF Sertão-PE)
Campus Petrolina do IF Sertão-PE
(Foto: Acervo IF Sertão-PE)

Estão abertas 40 vagas para o curso de conhecimentos Básicos de Candomblé no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. As inscrições acontecem de 23 a 25 de maio. O curso setá ministrado pelo Pai Jorge de Oyá.

As inscrições são feitas pessoalmente, de 23 a 25 de maio, na recepção do campus Petrolina do IF Sertão-PE, das 7h30 às 21h. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. É necessário apresentar a cópia de RG, CPF e comprovante de residencia. Podem participar qualquer pessoa que tenha acima de 16 anos e interesse no tema.

Segundo o pedagogo do If- Sertão, Fábio Sousa,  o evento é importante, porque é necessário comabter o preconceito relidioso ainda existente. “Estamos dando a nossa parcela de contribuição nesse sentido, porque a gente está oferendo oportunidade de uma pessoa de  dentro da religião para falar dela. O IF Sertão- PE tem o dever de promover debate como esses sobre questões étnicas para qebrar o preconceito que vem dede a a época da colonização”, relata.

As aulas serão ministradad de 2 a 14 de junho, às terças e quintas, das 18h30 às 21h30. Outras informações através do site do IF Sertão-PE.

 

 

Extraído do portal de notícias G1 / Petrolina e Região
http://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2016/05/if-sertao-pe-abre-vagas-para-curso-sobre-conhecimentos-de-candomble.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *