Breaking News

Igreja corre risco de se tornar uma ‘ONG piedosa’, diz Papa Francisco

Novo Papa rezou, na Capela Sistina, a primeira missa de seu pontificado.
Conclave tornou o argentino Jorge Bergoglio o 1º Papa latino-americano.

Do G1, em São Paulo

O Papa Francisco celebrou nesta quinta-feira (14), na Capela Sistina, diante dos 114 cardeais que o elegeram na véspera, a primeira missa do seu pontificado, e disse que a Igreja Católica deve se concentrar no Evangelho, caso contrário, corre o risco de se transformar em uma "ONG piedosa".

"Se não professamos Jesus Cristo, nos converteremos em uma ONG piedosa, não em uma esposa do Senhor", disse, durante a homilia, que durou sete minutos.

O Papa também disse que, quando os fiéis "caminham sem a Cruz, edificam sem a Cruz e professam sem a Cruz", "não somos discípulos do Senhor".

"Podemos ser leigos, podemos ser bispos, sacerdotes, cardeais, Papas, mas não discípulos do Senhor", disse, sem recorrer a anotações.

A missa foi celebrada em latim, com algumas leituras em italiano.

Ela ocorre um dia após a inédita eleição do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio como 266º pontífice da Igreja Católica, e na Capela Sistina, onde ocorreu a reunião de cardeais a portas fechadas que o elegeu.

Na terça-feira (29), Dia de São José, ocorre a grande cerimônia de entronização do novo pontífice.

vatican-pope_fran35

Papa Francisco celebra sua primeira missa no cargo, na Capela Sistina, nesta quinta-feira (14) (Foto: AP/CTV)


Extraído do Portal G1: http://g1.globo.com/mundo/novo-papa-francisco/noticia/2013/03/papa-francisco-reza-na-capela-sistina-1-missa-de-seu-pontificado.html
 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *