Breaking News

Imagens são destruídas em centro de umbanda em Botucatu

Ataque teria sido provocado por intolerância religiosa, informou a polícia.
Segundo organizadores, prejuízo foi de R$ 7 mil e cultos estão cancelados.

Do G1 Bauru e Marília | 27/10/2015 13h10 – Atualizado em 27/10/2015 16h12

 

 

 

download

 

Um centro de umbanda foi destruído na madrugada desta terça-feira (27), em Botucatu (SP). A polícia investiga se o o ataque foi provocado por intolerância religiosa. Segundo os organizadores do culto, o prejuízo causado foi de R$ 7 mil.

Imagens foram destruídas em centro de umbanda (Foto: Reprodução/TV TEM)
Imagens foram destruídas em centro de umbanda
(Foto: Reprodução/TV TEM)

Estátuas de imagens foram quebradas e as guias de proteção, que ficam penduradas, foram jogadas no chão. Alguns objetos de valor também foram furtados.

Os organizadores do terreiro disseram à polícia que não é a primeira vez que o local é alvo de ataque. Segundo eles, durante os cultos, que são realizados duas vezes por semana, o prédio foi apedrejado em várias ocasiões.

Por conta do vandalismo, os cultos foram temporariamente cancelados. A polícia ainda não tem suspeitos do ataque.

 

umbanda_1
Imagens foram destruídas em terreiro (Foto: Reprodução / TV TEM)

 

Extraído do portal de notícias G1 / Bauru e Marília – SP
http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2015/10/imagens-de-santos-sao-destruidas-em-terreiro-de-macumba-em-botucatu.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *