Breaking News

Infantil Crianças do Grupo Afro Cultural Orunmilá falam sobre Consciência Negra

 

header-orunmila

Criado em 18/11/15 14h42 e atualizado em 18/11/15 15h03 

 

No coração da Lapa, na sede da Federação dos Blocos Afros e Afoxés do Rio de Janeiro (FEBARJ), desponta o Grupo Afro Cultural Orunmilá. As crianças do bloco dançam e tocam, celebrando a vida e a música afro-brasileira.Acompanhe o ensaio, que acontece todas as terças e quintas e confira a opinião da criançada sobre cultura afro.

 

 

Convidamos todos para uma explosão de gestos, tecidos, tranças, tambores e muita dança afro, como forma de resgate e expressão da cultura afro-brasileira. O grupo se apresanta todas ás sextas-feiras no Rua Mem de sá, 37 no Rio de Janeiro (RJ), às 22h30.

O Grupo Afro Cultural Orunmilá também estará no programa Brincando no Baobáque será transmitido pela TV Brasil no dia 20 de novembro às 16h e no dia 21 de novembro às 11h pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro.

 

Mais informações: http://www.afrorunmila.org.br

SAIBA MAIS:

 

CREATIVE COMMONS – CC BY 3.0

ebc_logo_footer

Extraído do portal de notícias EBC / Brasília – DF
http://www.ebc.com.br/infantil/2015/11/criancas-do-grupo-afro-cultural-orunmila-falam-sobre-consciencia-negra

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *