Breaking News

Inscrições para Festejos de Iemanjá na PG continuam abertas

As entidades religiosas contarão com o apoio estrutural da Prefeitura, como pontos de água e energia e segurança

Da Reportagem

 

Continuam abertas as inscrições para entidades e grupos religiosos interessados em participar dos Festejos de Iemanjá. Esse ano, a festa ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro e 12 e 13 de dezembro. Em 2015, a Festa acontece na faixa de areia entre a Estátua de Iemanjá, Bairro Mirim, até o Maracanã. As entidades religiosas contarão com o apoio estrutural da Prefeitura, como pontos de água e energia e segurança.

Para demarcar espaço na faixa de areia e utilizar ônibus para o transporte dos fiéis as entidades devem se inscrever previamente, segundo o chefe da Divisão de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, Adelino Souza Junior. “É importante ficar atento as regras, que estão disponíveis no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br) e fazer a inscrição da entidade enviando um e-mail para sectureventos@praiagrande.sp.gov.br, informando nome da federação ou associação, CNPJ, nome do responsável, RG, CPF, telefones fixo e móvel para contato, nome das entidades filiadas que queiram participar do evento, período pretendido para participação (1º ou 2º final de semana) e quantidade de autorização de ônibus, van ou micro-ônibus necessária”.

Festa acontece na praia do bairro Mirim em dezembro (Foto: Divulgação/PMPG)
Festa acontece na praia do bairro Mirim em dezembro (Foto: Divulgação/PMPG)

Extraído do site do Jornal Diário do Litoral / SP
http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/65881-inscricoes-para-festejos-de-iemanja-na-pg-continuam-abertas

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *