Breaking News

Inscrições para Workshop Afro em Santarém iniciam neste sábado

Interessados podem se inscrever até o dia 28 de maio. Evento disponibilizará um total de 90 vagas para as oficinas.

Do G1 Santarém 14/05/2016 14h52 - Atualizado em 14/05/2016 18h25     As inscrições para o Workshop Afro iniciam neste sábado (14) e irão até dia 28 deste mês. O evento, promovido pela Companhia de Artes Kairós, acontece nos dias 30 de maio a 2 de junho na Casa da Cultura em Santarém, oeste do Para. Os interessados em participar do Workshop podem se inscrever com os próprios organizadores, através do email hefrencultura@hotmail.com ou pelos telefones 99175 0712/ 99122 1973.
Workshop Afro será realizado na Casa da Cultura de Santarém (Foto: Luana Leão/G1)
Workshop Afro será realizado na Casa da
Cultura de Santarém (Foto: Luana Leão/G1)
A proposta do evento é chamar a atenção para o potencial performático da cultura afro-brasileira. O workshop conta com três oficinas: dança Afro, capoeira e amarração de turbantes, sendo que cada participante pode escolher as três atividades no ato da inscrição. O valor para participar é de R$ 10 por modalidade. Serão disponibilizadas um total de 90 vagas, dividas entre as modalidades. No dia 4 de junho, a organização pretende realizar uma apresentação pública do que foi produzido no Workshop, na Praça do Pescador, em frente a Orla da Cidade. Confira a programação Danças Afrobrasileiras (30/05 a 01/06) Oficina de experimentação da linguagem Afro e dança contemporânea a partir do desenvolvimento de qualidades corporais das Danças dos Orixás e batuques africanos. Ministrante: Héfren Cristiano - ator -dançarino, diretor artístico e Pós-graduando em Dança-Educacional/Censupeg Capoeira (30/05 a 01/06) Oficina de vivências da corporeidade presente na capoeira como uma dança que trabalha a flexibilidade, plasticidade e resistência física para atores, bailarinos e público em geral. Ministrante: Douglas Vinholte - Capoeirista, professor e coreógrafo de danças regionais. Amarração de Turbantes (02/06) Oficina que tem como exercícios as técnicas práticas de como amarrar turbantes. Feitos com panos e lenços, coloridos ou estampados, o acessório, além de auto-estima e elegância à beleza feminina e masculina, promove a afirmação da estética negra e a luta por cidadania. Ministrante: Eloísa Barros - psicóloga, integrante do movimento dos crespados de Santarém, da Comissão de relações raciais do Conselho Regional de Psicologia - Pará/Amapá (CRP10) e integrante da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO) Núcleo Santarém.     Extraído do portal de notícias G1 / Santarém – PA http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2016/05/inscricoes-para-workshop-afro-em-santarem-iniciam-neste-sabado.html555

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *