Breaking News

Instituição católica quer indenização por vídeo do Porta dos Fundos

Na esquete do vídeo, Rubens, um homem que acaba de morrer, chega ao céu e se depara com Deus, que chama Hitler para lhe mostrar como são as coisas no paraíso

Redação | Publicado em 26/06/2017 às 21h50.

 

 

Foto: Reprodução/Youtube

 

O canal Porta dos Fundos é processado por uma instituição católica do Rio de Janeiro, o Centro Dom Bosco, por causa do vídeo “Céu Católico” – uma indenização de cerca de R$ 5 milhões, tendo como base R$ 1 real para cada visualização, é solicitada.

O Centro afirma estar amparado no artigo da constituição federal referente à inviolabilidade do direito à liberdade religiosa e no artigo do código penal sobre vilipêndio a culto. O processo está registrado na 46ª Vara Cível da Comarca da Capital, no TJ-RJ.

Na esquete do vídeo, Rubens, um homem que acaba de morrer, chega ao céu e se depara com Deus, que chama Hitler para lhe mostrar como são as coisas no paraíso. Confira o vídeo:

 

 

Extraído do portal de notícias Bahia.BA / Salvaador – BA
http://bahia.ba/entretenimento/instituicao-catolica-quer-indenizacao-por-video-do-porta-dos-fundos/

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *