Breaking News

Instituto de Filosofia e Ciências Sociais sedia Congresso

O Congresso “História, Experiência Religiosa e Democracia” promovido pelo Laboratório de História das Experiências Religiosas (LHER-IH/UFRJ) em conjunto com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), o Laboratório de Estudos de História Atlântica das Sociedades Coloniais e Pós-Coloniais (LEHA-IH/UFRJ), Secretaria de Direitos Humanos (SDH/PR), o Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE/UFRJ), a Secretaria Geral da Presidência da República (SG/PR), o Laboratório de História Antiga (LHIA-IH/UFRJ), o Programa de Pós-Graduação em História Comparada (PPGHC-IH/UFRJ), o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS/UFRJ) e o Instituto de História (IH/UFRJ), teve a presença do interlocutor da CCIR, babalawô Ivanir dos Santos, Jayme Mitropoulos, do Ministério Público Federal, Andrei Soares, Coordenador-Geral de Divulgação da Temática dos Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e Marcio Righetti, presidente da ANMA – Associação Nacional de Mídia Afro.

A ideia é conectar diferentes setores (acadêmicos, sociedade civil, políticos e religiosos) para um debate sobre os crescentes discursos conservadores e fundamentalistas em âmbito secular, que por vezes impedem ou obscurecem a possibilidade de um diálogo e respeito às liberdades individuais, tendo assim como fio condutor a pluralidade religiosa e cultural.

Veja mais informações no site www.lher.com.br

 

Confira a programação do evento, que termina na próxima sexta-feira:

programa-page-004

programa-page-005

programa-page-001

programa-page-002

programa-page-003

cartaz

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *