Breaking News

Instituto ORI oferece curso sobre folhas (Ewé)

 O Babalorixá Marcio de Jagun irá ministrar um curso sobre folhas (ewè) na sede do Instituto ORI, na avenida Sernambetiba, 8000, sala 206, na Barra da Tijuca.
A duração desse curso é composta de quatro encontros no horário compreendido entre as 19h e às 21h. Serão 10 vagas, e ao final do curso o participante recebe um certificado com a chancela do Instituto ORI.
As inscrições podem ser realizadas através do telefone 21 97180-1612 ou através do e-mail ori@ori.net.br.
O Insituto ORI é presidido pelo sacerdote Marcio de Jagun, âncora do Programa de mesmo nome. É transmitido pela TV Comunitária/Rio, no canal 6 da NET.
O programa tem como objetivos valorizar a Cultura e a Religiosidade Afro, trazendo esclarecimentos pautados nas Tradições e em pesquisas fundamentadas.
De forma descontraída, o Programa ORI é um mosaico de quadros e participantes, através dos quais aborda entrevistas interessantes com autoridades, artistas, cantores, religiosos, traz dicas de eventos afro culturais como seminários, cursos, palestras, festividades, lançamento de livros, peças e shows, contando ainda com muita interatividade com os espectadores. Assim, a cada edição, o programa vai combatendo o preconceito, a intolerância religiosa e ajudando a população a distinguir os religiosos sérios, daqueles que não seguem as tradições O ORI deseja dar cores ao seu projeto de integração social e de valorização cultural das Religiões de Matrizes Africanas. cursoewe

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *