Breaking News

INTOLERÂNCIA – Criminosos incendeiam terreiro de Candomblé

 

Quinta-Feira, 13 de Julho de 2017 às 08:52

O incêndio criminoso aconteceu na madrugada desta quarta -feira, dia 12. Segundo informações de seguidores do terreiro, o incêndio aconteceu por volta das 3h, o Corpo de Bombeiro foi notificado por vizinhos e os focos de incêndio foram controlados. Nesse momento nenhum representante do terreiro foi notificado sobre o acontecido.

No dia 12 pela manhã, um filho de santo da casa chegou ao local e após ver o cenário de destruição avisou os demais. Após verificar o local notaram que foram usados pneus para começar o incêndio, as chamas começaram a se espalharam pelas paredes de madeira do local e atingiram o teto, onde se propagou mais rapidamente devido parte da cobertura ser feita de lona e algumas laminas de compensado.

Também foi furtado do local objetos que eram usados para diversos fins, como louças, pratos, travessas, taças e outros. Para os participantes do culto, o intrigante é que apenas algumas repartições foram invadidas e incendiadas enquanto outras não foram mexidas.

Para os filhos de santo da casa não é possível saber se o crime foi cometido por uma ou mais pessoas, mas eles têm a certeza de ser motivado por intolerância religiosa.

Fonte: TBN Notícias

 

Extraído do portal de notícias Rondônia ao vivo / Boa Vista – RO
http://rondoniaovivo.com/interior/buritis/noticia/intolerancia-criminosos-incendeiam-terreiro-de-candomble/183067

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *