Breaking News

INUSITADO: Dilma deve se proteger de Eduardo Cunha, diz pai de santo no Planalto

Identificado como Uzêda, o babalorixá conseguiu entrar com autorização de uma funcionária da Secretaria de Relações Institucionais

 

PUBLICADO EM 26/03/15 – 19h59

FOLHAPRESS

image (1)Um pai de santo procurou a presidente Dilma Rousseff na tarde desta quinta-feira (26) no Palácio do Planalto para entregar-lhe uma carta em que mostrava para a presidente que ela precisa se defender de alguns políticos, principalmente do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Identificado como Pai Uzêda, o babalorixá conseguiu entrar no Planalto com autorização de uma funcionária da Secretaria de Relações Institucionais. Ele permaneceu no quarto andar do palácio por cerca de meia hora e foi convidado a se retirar por seguranças, segundo informou a coluna Radar Online, da revista “Veja’.

O local abriga os gabinetes dos ministros Aloízio Mercadante (Casa Civil), Pepe Vargas (Relações Institucionais), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral). O gabinete de Dilma fica no terceiro andar e tem acesso restrito. “O Eduardo Cunha é a besta. O trabalho dele é destituir a Dilma. Ele é um pai de santo de mão cheia, ele entende do canjerê. Basta olhar para a sua aura”, afirmou Pai Uzêda à Folha. “Se deixar, ele vai ser o presidente do Brasil. Ele é protegido pelo povo de rua, ele tem o poder sobre o mal”, completou.

Pai Uzêda disse ainda que escreveu a carta a Dilma por “questão de ética e de amor à presidente”. Nela, ele descreve ter identificado 3 trabalhos contra a saúde da petista, 7 contra ministros e 2 macumbas com caveira de burro em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.
“Ela [Dilma] está desprotegida mas ainda está em tempo de se recuperar. Eu sou fã dela, mas ela precisa ser mais humilde.

A mosca azul mordeu ela. Ela mexeu nos direitos dos trabalhadores. Ela não pode desfazer o que Lula, seu mentor, fez antes”, disse Pai Uzêda, explicando que ser mordido pela mosca azul significa que ela, eleita pelo povo, não se importa mais com ele. Pai Uzêda é conhecido na Câmara dos Deputados, onde é comum vê-lo tentando abordar deputados e servidores.

Extraído do site do Jornal O Tempo / Belo Horizonte-MG
http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/dilma-deve-se-proteger-de-eduardo-cunha-diz-pai-de-santo-no-planalto-1.1015402

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *