Breaking News

Ìrètí – Formação em Cultura Negra para Educadores

Adicionado por SOLANGE MACHADO
Horário: 1 abril 2014 às 18:00 a 30 agosto 2014 às 19:00
Local: CEU Perus
Rua: Rua Bernardo José de Lorena, 79 São Paulo SP
Cidade: São Paulo
Site ou Mapa: http://ireticulturanegra.blog…
Tipo de evento: formação, para, educadores
Organizado por: SOLANGE MACHADO
Última atividade: 5 horas atrás 

Descrição do evento

 

Da experiência em arte e educação dos profissionais envolvidos no projeto, nasce ÌRÈTÍ, que em Iorubá quer dizer esperança. Este projeto é resultado da esperança na educação como ferramenta transformadora da realidade, como uma porta de valorização e respeito à diversidade, com o reconhecimento da cultura africana como matriz civilizatória do Brasil.

Com o intuito de promover a valorização e respeito à cultura negra, e a diversidade étnico-racial da sociedade brasileira, o curso Ìrètí – Formação em Cultura Negra para Educadores tem por objetivo superar a reconhecida carência no trato com os conteúdos dessa temática capacitando profissionais da educação, lideranças comunitárias, agentes culturais.
O projeto pretende difundir conhecimentos sobre a relação entre a África e o Brasil, refletir os paradigmas educacionais sobre história e cultura africana e afro-brasileira e aprofundar discussões sobre a temática.
unnamed (1)

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Ilé Asé Omin Oiyn, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Hoje, é editor do Jornal Awùre. Diretor Financeiro da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. Colabora com a assessoria de comunicação do PPLE - Partido Popular da Liberdade de Expressão Afro-Brasileira. É sócio diretor na agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *