Breaking News

Ivan T´Osogiyan celebra Exú Tranca-Rua das Almas em Pilares

DSCF1660
Babalorixá Ivan T´Osogiyan
Foto: Sérgio D´Giyan

Texto: Sérgio d´Giyan

Pilares esteve em festa na noite de sábado para receber o grande Exú Tranca-Rua das Almas. O Babalorixá Ivan T´Osogiyan abriu sua casa para receber convidados e clientes desse maravilhoso mentor espiritual.

O salão estava todo ornamentado para receber Seu Tranca-Rua em noite esplendorosa. Um bar especial foi montado num dos cantos do salão, conforme foto abaixo.

Bar montado no salão Foto: Sérgio D´Giyan
Bar montado no salão
Foto: Sérgio D´Giyan

Todos os presentes ovacionaram a presença de Seu Tranca-Rua no momento de sua chegada. Depois de colocar sua vistosa capa preta e vermelha, adentrou novamente ao salão para tomar conta da sua festa, e assim chamar seus convidados, exús e pomba-giras.

Seu Tranca-Rua das Almas Foto: Sérgio D´Giyan
Seu Tranca-Rua das Almas
Foto: Sérgio D´Giyan

Nota da redação: O Jornal Awùre agradece o carinho de todos do asé e em especial do Babalorixá Ivan T´Osogiyan.

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *