Breaking News

Ivanir dos Santos em atividade em prol das religiões de matriz africana

Babalawô e Interlocutores CCIR – Comissão de Combate à Intolerância Religiosa – Ivanir dos Santos, marcou presença no Afro Diálogo, promovido pelo Instituto Onikoja, para conversa com lideranças de axé com Sérgio Sá Leitão – Ministro do Estado da Cultura, no CRAB, na Praça Tiradentes. Do encontro, uma nova agenda foi proposta e houve da parte do Ministro um interesse em atender as reivindicações expostas no encontro, onde a pauta principal era fazer valer a cultura afro brasileira.

Já o início da noite – Ato Unificado “Democracia, Soberania e Desenvolvimento”, no IFCS. Mesa composta com Roberto Leher, Reitor da UFRJ, Eleonora de Luceca, do Projeto Brasil Nação, diz que reuniu-se com a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo em prol da democracia e contra um governo antinacional e antilibertário. “Estamos subservientes aos interesses externos”, enfatiza. Com presença ainda da diretora do IFCS, Suzana de Castro, do Desembargador Lédio Rosa e Celso Amorim. O professor Ivanir convidado para falar, fez uma apresentação objetiva e expôs a grande perseguição e violação sofrida pelas religiões de matriz africana, acentuando que o estado é laico.

Fonte: ASCOM

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *