Breaking News

Ivete Sangalo é vítima de intolerância religiosa na internet

Por Yahoo! Entretenimento | Notas Celebridades – 13 horas atrás

0402-ivete
Ivete é repreendida por postar imagem de Iemanjá. Foto: Reprodução

Ivete Sangalo, 41, foi bastante criticada por uma foto que postou em uma rede social. No último dia 2, ela publicou em seu Facebook uma imagem de Iemanjá, com os dizeres: “Salve Iemanjá”.

 

Foi o bastante para despertar a ira de alguns de seus seguidores, que citaram trechos da bíblia e a julgaram por adorar Iemanjá. “Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra” e “tá repreendido…só Jesus na causa!” foram alguns dos comentários dos intolerantes religiosos.

 

Mas Ivete também foi defendida por fãs que são contra o preconceito e a favor da diversidade religiosa. “Salve! Vocês que não concordam com a crença das religiões afro, estão em seu direito, mas lembrem-se, respeitar é bom”, escreveu um deles.

 

Extraído do Site Yahoo Celebridades:

http://br.celebridades.yahoo.com/blogs/notas-omg/ivete-sangalo-%C3%A9-v%C3%ADtima-viol%C3%AAncia-religiosa-internet-130937395.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Ilé Asé Omin Oiyn, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Hoje, é editor do Jornal Awùre. Diretor Financeiro da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. Colabora com a assessoria de comunicação do PPLE - Partido Popular da Liberdade de Expressão Afro-Brasileira. É sócio diretor na agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *