Breaking News

Iyewa ajudará nos estudos e amizades

Por: Pai Paulo de Oxalá em 06/02/17 05:02

 

Astral da Semana: IYEWA 06/02/2017

A Senhora das revelações, te deixará enérgico e encantador. Ajudará nos estudos e amizades. Tenha cautela com seu dinheiro.

SIMBOLOGIA:

Iyewa é representada pelo Òfà (arco e flecha). Dia: quarta-feira, bom para paixão.

OFERENDA:

Eja egbo isu: peixe com canjica e inhame.

CORES:

Amarelo, vermelho e branco que simbolizam dedicação e atraem conforto.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

O culto a Iyewa nasceu no antigo Dahomé. Ela é uma jovem guerreira e caçadora irmã de Danbala a serpente arco-íris e Sakpatá o grande Vodun dono da terra. Na Nigéria é cultuada as margens de um rio que tem o seu nome. Usa a Igbá àdó (uma cabaça com tiras de ráfia).

AXÉS & MAGIAS:

Iyewa ajudará no trabalho para que problemas que surjam não interfiram no seu prestigio profissional. No amor, cautela com o ciúme e não fique imaginando coisas que não existem. Namore seu amor.

Para afastar alguém indesejável:

Numa quarta-feira pela manhã ainda em jejum, escreva num papel o nome da pessoa e coloque num saco plástico preto junto com café misturado com sal. Depois jogue este saco numa lixeira.

Assista nossos vídeos: http://www.youtube.com/paipaulodeoxala

Curta nossa página no facebook: http://www.facebook.com/paulo.deoxala

Site com novidades sobre a cultura afro: http://paulodeoxala.jimdo.com

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: http://www.agenafro.yoruba.com.br

Portal de mídia afro Awùre. Um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: http://www.awure.jor.br e-mail: jornalawure@gmail.com

Jornal Icapra, com reportagens e importantes colunistas da Umbanda e do Candomblé. Direção: Marcelo Fritz.

https://www.facebook.com/Marcelo-Fritz-Jornal-Icapra-

DICAS CULTURAIS:

23º Presente à Yemanjá em Sepetiba, dia 12/02 às 9h. Concentração no Iate Clube Sepetiba na Praia do Recôncavo/RJ.

Almoço Beneficente da Tenda Umbandista Caboclo Jundiara (TUCJ), dia 12/02 às 11h. Rua Vicente Ponte 41, Jardim carioca, Ilha do Governador/RJ.

CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Antônia Soares: fon é a língua falada no Oeste e Sudeste do Benin. Fongbé significa: língua fon.

SIMPATIA PARA BOA MEMÓRIA:

Pegue uma fita azul, tire a medida circular da sua cabeça e deixe por três noites debaixo do seu travesseiro. Depois, leve esta fita numa igreja, reze uma Ave-Maria e deixe-a aos pés de uma imagem de Nossa Senhora. Faça com fé!

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 / 2557.2139. Whatsapp: 99400.7107 ou envie seu e-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

 

Extraído da coluna Religião & Fé do Babalorixá Paulo de Oxalá, do Jornal Extra / Rio de Janeiro – RJ
http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *