Breaking News

Jararaca é capturada em centro de Candomblé

Terça-Feira, 07 de Novembro de 2017 às 15:54 – Atualizado em Terça-Feira, 07 de Novembro de 2017 às 16:06

 

Na manhã desta desta terça-feira (07), uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada a comparecer no Jardim Zona Sul em

Ariquemes, onde havia uma cobra. Chegando ao local, constataram que se tratava de um centro de Candomblé, onde em um caibro próximo ao telhado da casa, havia uma cobra.

O animal foi retirado do local, e colocado em uma caixa adequada para o transporte, em seguida foi levado até a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), onde a cobra foi identificada como sendo da espécie jararaca que é peçonhenta e oferece risco a população. Posteriormente, a cobra foi solta em seu habitat natural.

Em casos de animais silvestres serem encontrados em perímetro urbano, é muito importante acionar o Corpo de Bombeiros, para preservar a integridade física dos cidadãos e dos animais.

Fonte: Ariquemes 190

 

Extraído do site de notícias Rondônia ao Vivo / Porto Velho – RO
http://www.rondoniaovivo.com/interior/ariquemes/noticia/jararaca-e-capturada-em-centro-de-candomble/190189

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *