Breaking News

Jardineiro descobre que será rei em tribo de Gana

Publicado há 14 horas – em 25 de novembro de 2015 » Atualizado às 11:36

 

 

Reprodução/ Arquivo Pessoal / Eric Manu Eric Manu, de 32 anos, será o próximo rei da tribo Akan, localizada no sul de Gana, África Ocidental
Reprodução/ Arquivo Pessoal / Eric Manu
Eric Manu, de 32 anos, será o próximo rei da tribo Akan, localizada no sul de Gana, África Ocidental

Viver uma vida comum e de repente receber uma ligação informando que você é o próximo rei de um determinado lugar mais parece enredo de filmes norte-americanos que passam na TV durante a tarde. No entanto, já que a arte imita a vida e a vida imita a arte, um caso do tipo aconteceu nesta semana no Canadá. O personagem dessa história é o jardineiro Eric Manu, de 32 anos.

Manu será o próximo rei da tribo Akan, localizada no sul de Gana, África Ocidental. A posição foi herdada de seu tio. “Ligaram para mim há uns meses dizendo que os anciões tinha me escolhido para ocupar a vaga de chefe da comunidade”, disse ele em entrevista à CBC.

Ainda segundo a CBC, Manu mora no Canadá há cerca de três anos. Pai de uma criança de 10 meses, o jovem relatou que teve que pensar muito se aceitaria ou não o convite, uma vez que não sabia se era a pessoa certa para tal. “Alguns líderes corruptos querem que as pessoas os sirvam, mas serei um líder humilde sabendo que sou eu quem serve o povo”, afirmou ele.

Na tribo, segundo reportagem da CBC, não há presença de eletricidade em todo o território. Apesar de ter quatro escolas, o local também não oferece uma qualidade muito alta para os seus estudantes, o que deve mudar com a ajuda da ex-chefe de Manu, que se comprometeu a doar um carregamento de computadores, máquinas de costura, roupas, sapatos, livros e bicicletas para a população local. O processo de coroação deve acontecer em janeiro.

 
Extraído do portal de notícias Geledés
http://www.geledes.org.br/jardineiro-descobre-que-sera-rei-em-tribo-de-gana/?utm_source=Atualiza%C3%A7%C3%A3o+Di%C3%A1ria+Geled%C3%A9s&utm_medium=email&utm_campaign=069d0e8db6-RSS-NEWS-Portal-Geledes&utm_term=0_b0800116ad-069d0e8db6-354029485#gs.ZHqbeZs
Leia a matéria completa em: Jardineiro descobre que será rei em tribo de Gana – Geledés http://www.geledes.org.br/jardineiro-descobre-que-sera-rei-em-tribo-de-gana/#ixzz3sZjIcaZM
Follow us: @geledes on Twitter | geledes on Facebook

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *