Breaking News

Jovem quebra imagens da Igreja Matriz de Montes Claros

Ato de vandalismo ocorreu no início da tarde desta terça-feira (10).

Após o ocorrido, rapaz entrou em uma igreja evangélica próxima ao local.

Do G1 Grande Minas | 10/06/2014 15h26 – Atualizado em 10/06/2014 15h59

 

unnamed_1_1
Imagens foram despedaçadas. (Foto: Rafael Soares)

Um jovem de 18 anos quebrou sete imagens da Igreja Matriz de Nossa Senhora e São José, no início da tarde desta terça-feira (10), na região central de Montes Claros (MG). O santuário é tombado pelo patrimônio histórico.

“As imagens têm um valor muito importante, valor sentimental e religiosa para a comunidade, pois a Matriz  é a 1º igreja de Montes Claros”, comenta Padre Dorival.

Segundo testemunhas, após quebrar as imagens de gesso e madeira, o jovem entrou em uma igreja evangélica, próximo ao local do ocorrido. Para impedir a fuga do rapaz, os padres da Igreja da Matriz cercaram o local até a chegada da polícia.

“Estávamos em uma reunião com os novos padres e de repente fomos chamados. Quando chegamos à matriz, nos deparamos com uma pessoa quebrando todas as imagens”, diz o Padre Gilberto Santos Junior.

Junto com o rapaz, a polícia apreendeu alguns medicamentos que podem ser para o controle de distúrbios mentais.

 

Extraído do Portal de Notícias G1

http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2014/06/jovem-quebra-imagens-da-igreja-matriz-de-montes-claros.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *