Breaking News

Lançada Frente Parlamentar em defesa da diversidade religiosa no DF

Os deputados irão identificar projetos para defender a liberdade de crenças da população

por
Leiliane Roberta Lopes | 30/04/2015 – 16:53

 

DF ganha frente em defesa da diversidade religiosa
DF ganha frente em defesa da diversidade religiosa

A Câmara Legislativa do Distrito Federal institui a Frente Parlamentar em Defesa da Diversidade Religiosa que irá atuar na solução de problemas relacionados ao exercício religioso.

Para instituir a Frente uma sessão solene foi realizada no dia 22 de abril na Câmara distrital diante de deputados e de autoridades religiosas que comemoraram este marco para a sociedade civil.

“Esta frente não beneficia nenhuma religião, mas zela para que todos tenham liberdade de expressão e de culto”, explicou o deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN) ao lançar a bancada.

Entre os religiosos presentes estavam Alexandre de Oxalá – Rede Afrobrasileira Sociocultural do DF, Hermano Wrobel – Associação Cultural Israelita de Brasília e Confederação Nacional Israelita do Brasil, José Weder Cardoso Sampaio – OAB/DF, Marcelo Feitosa – Rosa Cruz, Márcia Bianchi – WICCA, Vanderlei Vianna – Igreja Adventista do 7º dia, entre outros.

O primeiro trabalho da Frente de Defesa da Diversidade Religiosa será mapear a situação da liberdade religiosa no Distrito Federal através de um termo de parceria assinado com o Observatório da Liberdade Religiosa (OLIR).

Essa parceria ainda vai sistematizar a normativa distrital que incide no exercício da liberdade religiosa e identificar os projetos normativos em tramitação no Poder Executivo e Legislativo referentes à liberdade religiosa.

“A parceria hoje assinada visa fornecer subsídios ao Poder Público e à sociedade civil organizada para que se possam criar políticas efetivas de promoção da laicidade e combate à intolerância”, disse opresidente do OLIR Bernardo Pablo Sukiennik.

 

Matéria publicada em Gospel Prime (www.gospelprime.com.br)

Extraído do site Conexão Penedo / Maceió/AL
http://www.conexaopenedo.com.br/2015/04/lancada-frente-parlamentar-em-defesa-da-diversidade-religiosa-no-df/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *