Breaking News

Lançamento do Afoxé Omó Ifá agita Vila Isabel

Texto e fotos: Sérgio d´Giyan 31.01.2016 14h00
DSCF7666
Entrega de faixa de madrinha a Mãe Beata de Iyemanjá. Foto: Sérgio d´Giyan
Um coquetel celebrou o lançamento do Afoxé Omó Ifá e a consagração de seus padrinhos. O evento aconteceu num casarão do Andaraí e estavam presentes algumas celebridades do Candomblé.
O Presidente do Afoxé, Babalawó Fatolaré entregou as faixas de madrinha e padrinho, respectivamente, a Iyá Beata de Iyemonjá e Ogan Bambala. Após esse ato, algumas personalidades, inclusive padrinho e madrinha receberam uma placa alusiva ao evento.
DSCF7663
Entrega de faixa e placa alusiva ao lançamento do Afoxé Omó Ifá ao Ogan Bangbala pelo Babalawó Fatolaré, presidente do Bloco. Foto: Sérgio d´Giyan
As 15h, na Praça Sete, em Vila Isabel, os participantes do Afoxé fizeram sua primeira apresentação. O Babalawó e Interlocutor da CCIR – Comissão de Combate a Intolerância Religiosa, Ivanir do Santos, prestigiou o evento.

As revistas Orún Aiyé e Agen Afro e o Jornal Awùre estiveram presentes fazendo a cobertura desse momento importante para a cultura e afro religiosidade.
DSCF7657
Personalidades do Candomblé prestigiaram o lançamento do Afoxé Omó Ifá. Foto: Sérgio d´Giyan

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *