Breaking News

Lapa será sede do lançamento simultâneo de cinco livros sobre a cultura afro


Redação SRZD | 01/05/2015 17h39

 

livraffffrrr298888Cinco livros sobre a cultura afro serão lançados simultaneamente neste sábado (2), às 18h, no Espaço Cultural Multifoco, na Lapa. Os autores Jorge Paixão, Carlos Nobre, Lúcio Sanfilippo, Luis Rufino e Gabriel Siqueira estarão no local autografando todas as obras.

Os livros abordam a repressão aos capoeiristas entre o final do século XIX e o início do XX, da cultura muspical do jongo nos morros e subúrbios do Rio, além da atuação dos grêmios recrativos no fortalecimento dessa cultura e no movimento do negro no Rio dos últimos 30 anos.

Para o crítico literário de temática africana, Caio Flaviu, essa ação, com o lançamento das cinco obras juntas, é um fato inédito na literatura brasileira.

“Não conheço fato igual a este. Espero que a proposta da Multifoco seja imitada por outras editoras. Não cabe mais a desculpa que não existem autores negros. Existe, a Multifoco está provando isso”, afirmou Flavius.

 

 

Extraído do blog do jornalista Sidney Rezende
http://www.sidneyrezende.com/noticia/248793+lapa+sera+sede+do+lancamento+simultaneo+de+cinco+livros+sobre+a+cultura+afro