Breaking News

Leci Brandão realiza ato pelo Dia de Ogum na Assembleia Legislativa

12 de abril de 2016 – 15h41 

 

 

A deputada Leci Brandão vai realizar um ato solene em homenagem ao Dia de Ogum no dia 27/4, quarta-feira, às 19h00, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa de São Paulo.
A deputada Leci Brandão vai realizar um ato solene em homenagem ao Dia de Ogum no dia 27/4, quarta-feira, às 19h00, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa de São Paulo.

A deputada Leci Brandão vai realizar um ato solene em homenagem ao Dia de Ogum no dia 27/4, quarta-feira, às 19h00, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa de São Paulo. A organização do evento conta com a parceria da Associação Beneficente Paulista de Umbanda, Associação Umbandista e Espiritualista do Estado de São Paulo, Federação Ordem de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo, Primado do Brasil – Organização Federativa de Umbanda e Candomblé do Brasil e União Tendas de Umbanda e Candomblé do Brasil. A Umbanda celebra o 23 de abril como o Dia de Ogum.

O Dia de Ogum passou a integrar o calendário oficial do Estado de São Paulo a partir da proposta da deputada Leci Brandão, atendendo a uma reivindicação de lideranças da Umbanda. O PL 1153/2011 foi aprovado em 2012 e a Lei Estadual 14.905 foi publicada no Diário Oficial no mesmo ano. De acordo com a justificativa da proposta, esta manifestação religiosa acontece há mais de 300 anos no Brasil e possui, portanto, ampla legitimidade cultural, histórica e religiosa, devendo ser reconhecida e valorizada pelo Poder Público. Segundo a crença, Ogum é um guerreiro, general destemido e estratégico que abre os caminhos daqueles que possuem coragem e a ele recorrem.
ato-solene-ogum92921
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Deputada Leci Brandão
deputadalecibrandao@gmail.com

Mais informações:
(11) 3886-6790, com Damaze

Serviço:
Ato Solene em Homenagem ao Dia de Ogum
27 de abril – 19h00 – quarta-feira
Plenário Paulo Kobayashi
Palácio 9 de Julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201, andar monumental, Ibirapuera – São Paulo/SP

Realização:
Assembleia Legislativa de São Paulo

Iniciativa:
Mandato da Deputada Leci Brandão

Parcerias:
Associação Beneficente Paulista de Umbanda
Associação Umbandista e Espiritualista do Estado de São Paulo
Federação Ordem de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo
Primado do Brasil – Organização Federativa de Umbanda e Candomblé do Brasil
União Tendas de Umbanda e Candomblé do Brasil.

Crédito imagem: Roger Cipó

*o estacionamento da ALESP não é liberado

 

Extraído do site da ONG Vermelho.org / São Paulo – SP
http://vermelho.org.br/noticia/279144-1

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *