Breaking News

Linda de Morrer (2015)

 

DANILO FREITAS 05/10/2015

 

Linda de Morrer – Comédia com atores globais, divertida, mas sem grandes surpresas.

Meu corpo vai apodrecer, depois de tanto sacrifício, de tanto chocolate que eu não comi.” – Paula

O filme conta com muitos atores globais: Glória Pires como Paula, uma doutora e dona de uma clínica de estética, Susana Vieira como Mãe Lina, uma mãe de santo e Vivianne Pasmanter como Jô, uma socialite rica, neurótica e problemática. Somos também apresentados aos não tão conhecidos na telinha: Antônia Morais como Alice, filha da Dr. Paula (Glória Pires) que também é filha da Glória Pires na vida real e Emílio Dantas como Daniel, neto de Mãe Lina (Suzana Vieira).

A história gira em torna da egocêntrica e vaidosa Dr. Paula, que inventa a fórmula que cura a celulite, sem esforço ou efeitos colaterais, o Milagra (bem criativo!). Porém a fórmula não funciona como o esperado, causando a morte de Paula, que volta como um espírito para tentar impedir que o Milagra seja lançado.

Nesse meio tempo, Mãe Lina morre e passa sua mediunidade para o neto Daniel (Emílio Dantas), um terapeuta cético, que não lida muito bem com seu novo dom. O ator está excelente no papel, e a dinâmica entre ele e Glória Pires está ótima.

lindademorrer02-300x167Algo que não flui muito bem é a relação entre a Dr. Paula e Alice (Antônia Morais), que apesar de serem mãe e filha na vida real, não conseguiram nos passar a ternura necessária para convencer, e nem os conflitos típicos foram críveis, talvez pela inexperiência da jovem atriz Antônia Morais.

Linda de Morrer proporciona boas gargalhadas, porém tem um roteiro previsível, em um tempo extremamente curto: apenas 80 minutos de duração. Feito no “Padrão Globo de Produções”, podia muito bem ser encarado como um piloto para um seriado semanal da emissora, nos moldes de Tapas e Beijos ou A Grande Família.

E vocês, já foram ver? Se já assistiram deem uma nota aqui embaixo e se não foram, corram para o cinema que ainda esta em tempo.

Linda de Morrer (2015)

Atuação – 75%

Roteiro – 50%

Trilha Sonora – 60%

62%

Razoável

Linda de Morrer – Comédia com atores globais, divertida, mas sem grandes surpresas.

User Rating: 3 ( 1 votes)

 

 

Extraído do site Box de series
http://www.boxdeseries.com.br/site/linda-de-morrer-2015/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *