Breaking News

Livros de histórias afro-brasileiras serão apresentados amanhã

07/07/2015 | 08:00

 

 Mário Roberto Mestre e escritora diz que as crianças precisam de referenciais e que apresentará livros
Mário Roberto
Mestre e escritora diz que as crianças precisam de referenciais e que apresentará livros

Cintia Ferreira

É possível encontrar histórias conhecidas pelas crianças como João e Maria e Rapunzel, em versões afro-brasileiras. Além do conto já conhecido, a proposta, traz um pouco da história. Amanhã, a mestre em educação e escritora afro-brasileira, Dirce Pereira do Prado realiza palestra e apresentação do tema para representantes de escolas e outros setores da Prefeitura.

Dirce conta que os materiais que irá apresentar são da Mazza Edições, da qual é representante, contém aprovação do Ministério da Educação (MEC) para serem utilizados nas escolas. “É muito importante que as crianças negras tenham referências, ou seja, reconheçam nas histórias personagens que também são negros. O que vemos é que as princesas normalmente são sempre brancas e de olhos claros e não precisa ser assim”, comenta Dirce.

 

 

Leia a versão completa na edição impressa da Gazeta de Limeira – See more at: http://www.gazetainfo.com.br/ns/noticia.php?titulo=Livros-de-hist-rias-afro-brasileiras-ser-o-apresentados-amanh-?r=noticias&id=35042#sthash.fQIBx2pi.dpuf

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *