Breaking News

Livros: Lançamento de livros agitam a semana e a Bienal, entenda

Texto: Sérgio d´Giyan | 26.08.2015 22:51

 

Amanhã, no Palácio do Catete, na livraria Mini Book Store, o Babalawó Otunba Adekunle Aderonmu lança seu livro Ifá – Filosofia e ciência de vida. A cerimônia está prevista para as 18h, no bairro do Catete, na Rua do Catete, 153, térreo, onde funciona o Museu da República. O evento tem apoio do CETRAB – Centro de Tradições Afro Brasileiras e produção cultural de Bianca Mello.

IMG-20150826-WA0027

Em setembro, durante a 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio, haverá o lançamento do livro “Ori: A cabeça como divindade”, do babalorixá e escritor Marcio de Jagun. A cerimônia está prevista para o dia 06 de setembro (domingo), das 18h às 19h30, no Riocentro, no pavilhão 3 Azul, Rua K, 11, em frente ao Café Literário. O Centro de Exposições do Riocentro fica localizado na Avenida Salvador Allende, 6555, na Barra da Tijuca. O livro é editado pela Litteris Editora e Quártica Premium. Marcio de Jagun também é Presidente da ANMA – Associação Nacional de Mídia Afro e do Instituto Ori.

IMG-20150825-WA0038

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *