Breaking News

Livros sobre Cultura Afro-brasileira e Indígena são lançados

Da Redação | Qui, 04/08/2016 às 11:29

 

Amanda Moreno​ | Divulgação Temas serão obrigatórios nas escolas de educação básica
Amanda Moreno​ | Divulgação
Temas serão obrigatórios nas escolas de educação básica

 

A Coleção UNIAFRO – NEAB será lançada nesta sexta-feira, 5, na Biblioteca dos Barris. A coleção reúne 22 obras sobre História, Cultura Afro-brasileira e Indígena. As temáticas passam a ser obrigatórias nas escolas de educação básica, em cumprimento a Lei nº 11.645.

O evento será aberto ao público e terá uma mesa de debate entre os historiadores Fabrício Lyrio Santos (“Os índios na história da Bahia”), Isabel Cristina Ferreira dos Reis e Solange Rocha (“Diáspora africana nas Américas”) e o filósofo, Emanoel Luís Roque Soares (“As vinte e uma faces de exu na filosofia afrodescendente da educação”).

 

 

Extraído do site do Jornal A Tarde / Salvador – BA
http://atarde.uol.com.br/cultura/literatura/noticias/1791756-livros-sobre-cultura-afro-brasileira-e-indigena-sao-lancados

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *