Luzia só será feliz após ritual de Candomblé em Segundo Sol

Luzia só será feliz após ritual de Candomblé em Segundo Sol

28 de setembro de 2018 0 Por Sérgio D`Giyan

 

28 de setembro de 2018 Famosos e Variedades

 

Luzia em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

Luzia (Giovanna Antonelli) irá com Groa (André Dias) até uma cachoeira, onde farão um ritual de candomblé em Segundo Sol. Lá, eles estarão vestindo roupas brancas e caminharão por uma mata. Ela levará um balaio com oferenda, juntamente com flores brancas e amarelas, e iniciará a sua oferenda.

“O candomblé é muito lindo mesmo! Quem sabe você não se inicia daqui um tempo?”, questionará o gringo que virou pai de santo, e Luzia responde: “Quem sabe… Bom, aqui no caminho a gente já fez duas oferendas, né? Uma pra Exu e uma pra Ogum, é isso?”. “Exatamente!”, dirá ele.

Os dois então entrarão em uma cachoeira para “descarregar e pegar novas energias”, juntamente com um “descarrego”. “Oxum é a Deusa das águas, do amor e da ternura! E agora para finalizar o descarrego, nós vamos nos banhar na cachoeira”, dirá Groa, tirando as energias negativas de Luzia.

“Que seu espelho reflita em nós todo o brilho do seu mais puro amor, minha mãe Oxum! Ora Yê Yê Ô”, dirá ele, momentos antes de Luzia fazer a grande descoberta da sua vida. “Groa, eu tô me sentindo renovada! Parece que tô cheia de eletricidade no meu corpo! Tô vendo que você vai ser um Pai de Santo daqueles! Porreta! Tô orgulhosa de você”, comentará ela.

Luzia (Giovanna Antonelli) e Groa (André Rias) tomam banho de mar(Foto: Divulgação/Globo)

Na cena seguinte, imediatamente, ao chegar em casa, ela dará de cara com Ícaro (Chay Suede). Ele a deixará em choque ao dizer que Valentim (Danilo Mesquita) é seu filho perdido. “Me perdoa por não ter acreditado na sua inocência, por ter me deixado levar por Laureta, mãe…”, iniciará.

“Eu tenho uma coisa pra lhe contar, uma coisa muito boa… acabou seu sofrimento… eu já sei quem é seu filho com Beto, ele tá muito perto da gente”, dirá. “Perto como, Ícaro?” questiona Luzia, assustada. “Valentim. Valentim é seu filho!!!”, dispara, deixando a mãe estarrecida.

 “Como é, Ícaro? Valentim é meu filho? Você tem certeza disso? Valentim? Como você soube disso??”, questiona Luzia, em choque. “Meu Deus, Valentim, meu filho com Beto… Isso não é uma artimanha? Um jeito de nos confundir ainda mais? De me fazer passar por louca”, pergunta.

“Não, mãe, me escute… Rosa confessou que sabia disso faz tempo, que foi com esse segredo que ela chantageava Laureta e Karola…”, garantirá. “Valentim… Mas como pode ser, Karola perdeu o bebê que tava esperando? Porque eu vi Karola grávida, todo mundo viu ela de barriga, inclusive a família de Beto com certeza deve ter visto e…”, comenta ela.

Ícaro e Luzia em Segundo Sol (Foto: Divulgação)

“Meu filho, aquele menino, isso é lindo, é bom demais, meu coração tá disparado, eu sempre tive um afeto enorme por Valentim, falei isso pra ele uma vez… cheguei a dizer que tinha com ele a relação de mãe e filho que não tinha com você… Agora eu entendo o porquê dessa perseguição implacável contra mim”, comenta ainda.

“É claro, eu era uma ameaça gigantesca pra Karola, pra Aquela Laureta também, se esse segredo fosse descoberto o mundo delas iria abaixo, principalmente pra Karola, que tava enganando Valentim, enganando Beto, enganando todo mundo… Ela roubou meu filho! Fingiu que tava me ajudando de caso pensado pra roubar ele de mim”, descobre.

 “Todo esse tempo Beto tava cuidando de nosso filho por mim… obrigada, meu Deus, obrigada por isso… Eu e Valentim… eu senti uma empatia enorme por ele, assim que conheci, Ícaro, acredita? A gente… a gente até riu porque gostava de comer tapioca com a lasca do coco, sabe, assim por cima, com melado, tudo junto…”, dispara.

 “Ele também cantava no chuveiro como eu quando era garota… Não acredito que encontrei meu filho, que ele tá aqui, bem pertinho, que é um cara bacana… eu sabia que ele tava em algum lugar, tinha certeza que Karola armou tudo, todo mundo duvidando, achando que eu tava era maluca”, comenta Luzia, impressionada.

Ícaro e Luzia em Segundo Sol (Foto: Divulgação)

“Roubaram minha vida, Ícaro! Meu bebê, você e Manu, Beto, o homem que eu amava, minha liberdade, tudo!!! Agora só consigo pensar em Valentim, todos esses anos longe de mim, criado por Karola… como ele vai se sentir…”, diz ainda, deixando claro que sabe o amor que Valentim sente por Karola.

 “Coitado, criado por uma bandida falsa, só pra prender o marido e garantir boa vida…”, comenta Ícaro, quando Luzia dispara: “Não é tão simples assim, apesar do que fez, Karola deve amar Valentim como filho… mesmo sendo um amor torto, um amor doente… e pior, Valentim me odeia… e ama Karola”.

A cena vai ao ar na terceira semana de outubro em Segundo Sol.

 

Fonte: www.otvfoco.com.br/segundo-sol-luzia-fara-ritual-de-candomble-e-ficara-em-choque-com-descoberta

 

Extraído do site Folha Nobre / Porto Velho – RO
http://folhanobre.com.br/2018/09/28/luzia-so-sera-feliz-apos-ritual-de-candomble-em-segundo-sol/187195