Breaking News

Mãe de santo diz que tema da redação do Enem é um avanço

Estudantes escrevem sobre intolerância religiosa no Exame Nacional do Ensino Médio

 

06/11/2016 – 17:45:32

 

Jéssica Martins/Divulgação
Jéssica Martins/Divulgação

A mãe de santo Adna Santos, responsável pelo terreiro de candomblé que foi destruído por um incêndio há 1 ano no Distrito Federal, aprovou o tema da redação do Enem, que cobrou dos estudantes um texto sobre intolerância religiosa.

Para ela, de acordo com o G1, a iniciativa abre discussões acerca de um tema tão importante na sociedade.

“Eu acho uma boa abertura para que de fato essas discussões sejam avançadas. Precisamos disso. Quando se tem hoje uma prova dessas com esse tema, ele termina abrangendo todas as pessoas que participam. É uma boa oportunidade para que comecem de fato a pensar nisso e levar adiante. Está na hora de acabar com a intolerância. Precisamos nos respeitar”, disse ao G1 Adna, que é conhecida como Mãe Baiana.

“Com uma prova dessa, que todo o Brasil está fazendo e tem que responder, o governo vai conseguir ver também o pensamento de cada um”, acrescentou.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

 

 

Extraído do site de notícias 24 Horas News / Cuiabá – MT
http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/mae-de-santo-diz-que-tema-da-redacao-do-enem-e-um-avanco.html#sthash.ND8KPeYO.dpuf

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *