Breaking News

Mãe Stella de Oxóssi recebe alta hospitalar após 9 dias em UTI

Ialorixá foi internada em 28 de junho, com dores de cabeça e pressão arterial elevada

© Divulgação

BRASIL BAHIA07:39 – 08/07/17POR NOTÍCIAS AO MINUTO

 

A mãe de santo Stella de Oxóssi, de 92 anos, já está em casa, na comunidade do Ilê Axé Opô Afonjá, onde funciona um dos mais tradicionais terreiros de candomblé de Salvador, fundado em 1910. Mais respeitada Ialorixá e atividade no país, Mãe Stella recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (7), após nove dias de internação no Hospital da Bahia.

Autora de seis livros sobre candomblé e imortal da cadeira 33 da Academia de Letras da Bahia, a Ialorixá foi admitida no hospital com fortes dores de cabeça e pressão arterial elevada. Na UTI, Mãe Stella recebeu “assistências cardiológica e neurológica e medicações específicas para o controle da pressão arterial e estabilização do quadro neurológico”, coforme nota. Ela também foi atendida por fisioterapeutas.

Uma semana antes da internação de Mãe Stella, o Ministério Público da Bahia deu início à investigação de denúncia de que a religiosa estaria sendo impedida de ver filhos de santo do terreiro, localizado em São Gonçalo do Retiro, e que também estaria sofrendo maus-tratos. O inqúerito não foi concluído.

 

 

Extraído do site de notícias Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/412568/mae-stella-de-oxossi-recebe-alta-hospitalar-apos-9-dias-em-uti

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *